ADUFCG faz reunião ampliada e convoca assembleia para discutir calendário acadêmico e avaliação das eleições na UFCG

24 de novembro de 2020

A diretoria da ADUFCG está convocando para a próxima quarta-feira (02/12), a partir das 16h, uma reunião virtual da sua Comissão de Mobilização e para a próxima sexta-feira, dia (04/12), a partir das 9h, uma assembleia geral virtual da entidade. A iniciativa é resultado de uma reunião ampliada realizada hoje de manhã (24/11). Na pauta das duas atividades estarão o calendário acadêmico proposto pela Reitoria para 2021 e as eleições para a Reitoria da UFCG e seus desdobramentos.

A inclusão do calendário acadêmico na pauta é resultante da demanda da categoria por uma discussão sobre a proposta da administração para 2021, diante da indefinição sobre a continuidade do Regime Acadêmico Extraordinário, da adoção de um regime híbrido ou de outras possibilidades, além da necessidade de realização de uma avaliação sobre os resultados e os impactos do RAE.

O tema foi muito debatido na reunião ampliada realizada hoje pela manhã e os mais de 30 professores participantes concordaram com a necessidade de um debate mais aprofundado e da tomada de deliberações por parte da base do sindicato.

O resultado das eleições para a Reitoria da UFCG e seus desdobramentos também foi outro assunto debatido pelos participantes, principalmente a metodologia adotada para o cálculo do desempenho das chapas de acordo com os pesos eleitorais de cada categoria.

CONAD

Mesmo sem caráter deliberativo, a reunião aprovou a indicação do presidente da ADUFCG, José Irelânio e do professor Luciano Mendonça como observadores da ADUFCG para participar do 10º CONAD do ANDES-SN, que ocorrerá no dia 1º de dezembro. O encaminhamento de convocar a reunião e a assembleia surgiu porque a assembleia agenda para hoje não alcançou o quórum necessário no momento de sua instalação.

Fonte: ADUFCG – 24/11/2020

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora