Assembleia da ADUFCG escolhe delegação ao 39º Congresso do ANDES-SN

4 de dezembro de 2019

Assembleia Geral da ADUFCG escolheu hoje, nos Campi de Campina Grande, Sousa, Sumé e Cuité, os delegados do sindicato ao 39º Congresso do ANDES-SN, que ocorrerá no período de 04 a 08 de fevereiro de 2020, em São Paulo(SP). Foram escolhidos como delegados de Campina Grande os professores: Amauri Fragoso, Luciana Leandro e José Bezerra. Em Sumé foi escolhido o professor Wallace Ferreira. Em Sousa, o professor Reginaldo Franca e no Campus de Cuité a professora Francinalva de Medeiros. Como observadores foram também escolhidos os professores Cláudio Messias, Luciano Queiroz e Antônio Gomes. O tema Central do Congresso será “Por liberdades democráticas, autonomia universitária e em defesa da educação pública e gratuita”.
A assembleia também decidiu que a diretoria fará uma avaliação da disponibilidade financeira da entidade e decidirá sobre a possibilidade de ampliar a delegação da ADUFCG em mais duas vagas. Se for possível, serão incluídos os professores Antônio Lisboa e Tiago Romeu, que ficaram entre os suplentes.
Na assembleia de hoje, os professores também aprovaram a participação da ADUFCG no Dia Nacional de Mobilização por Empregos, Direitos e Soberania Nacional, convocado pela CSP-Conlutas, para amanhã (05/12), através da homenagem a Carlos Marighela, promovida pelo Pet História e o Grupo de Estudo Antônio Gramsci, às 17h, na Praça do Bloco BC, no Centro de Humanidades.


O 39º Congresso do ANDES-SN ocorrerá de 4 a 8 de fevereiro, na cidade de São Paulo. O evento, instância máxima de deliberação da categoria filiada ao Sindicato Nacional, terá como tema central “Por liberdades democráticas, autonomia universitária e em defesa da educação pública e gratuita”. A Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo (Adusp – Seção Sindical do ANDES-SN) sediará o evento.
Conforme deliberação do 64º Conad, o 39º Congresso terá como pauta os seguintes temas: Conjuntura e Movimento Docente; Planos de Lutas dos Setores; Plano Geral de Lutas; e Questões Organizativas e Financeiras. Além disso, no Tema I não haverá Texto Resolução (TR) sobre a centralidade da luta. Os textos de apoio e de resolução devem ser oriundos de assembleia de base, da Diretoria Nacional e das diretorias das seções sindicais ou assinados por pelo menos cinco sindicalizados. Não serão aceitos textos de apoio sem texto de resolução, exceto sobre conjuntura.
Leia o – CADERNO DE TEXTOS 39º CONGRESSO do ANDES-Sindicato Nacional

Fonte: ADUFCG – 04/12/2019

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora