Chapa “Nosso Nome é Resistência” é única inscrita na eleição da nova diretoria

18 de outubro de 2019

A Chapa “Nosso Nome é Resistência” é a única inscrita para a eleição da nova diretoria da Associação dos Docentes da UFCG – ADUFCG (2019-2021). O prazo final para inscrição foi encerrado ontem (17/10). Hoje a Comissão Eleitoral divulgou a homologação da chapa. A eleição ocorrerá no dia 20 de novembro e o candidato a diretor-presidente é o professor José Irelânio de Ataíde, do campus de Sumé.

Também integram a chapa a professora Luciana Leandro (UAEd), como candidata a diretora-secretária, a professora Lucianna Gama (UAEM), candidata a diretora-tesoureira e Francinalva Dantas (CES), candidata a diretora-social.

O professor Cláudio Messias (UAAMi) é candidato a diretor-cultural, o Professor Reginaldo França(CCJS) é candidato a diretor para assuntos de aposentados e os professores Raimundo Freire (CEEI) e Roberto Miranda (UACTA) são candidatos a 1º e 2º suplentes.

Como candidatos a diretores adjuntos estão: Ranoel Gonçalves (UAT-Sumé), Fillipe de Oliveira (CES-Cuité) e Larissa Fernandes (CCJS-Sousa).

Na carta programa apresentada no ato da inscrição da chapa, o grupo ressaltou a necessidade de “construir um sindicato forte, autônomo, independente e classista, comprometido com a luta e com a defesa dos direitos e garantias conquistados historicamente pela categoria docente”.

O documento também aponta a necessidade de se reafirmar a luta em defesa da universidade pública, gratuita, laica e de qualidade socialmente referenciada.

Propostas gerais

Entre as propostas gerais apresentadas na carta programa estão a defesa da liberdade de cátedra e a defesa da intransigente da liberdade de pensar e ensinar; a luta pela garantia de reajustes salariais e a defesa da implementação da proposta do ANDES-SN de reestruturação da carreira e a defesa a aposentadoria integral, contra os Fundos de Previdência Complementar e contra a vinculação ao FUNPRESP, buscando construir propostas e alternativas para que os docentes contratados a partir de 2013 não sejam prejudicados

Propostas Específicas

Nas propostas específicas da chapa estão o fortalecimento do Conselho Deliberativo da ADUFCG e a ampliação da representação dos docentes de diferentes unidades e cursos; a luta pela ampliação do orçamento para bolsas e laboratórios, bem como pela equalização das condições de oferta dos diferentes centros e unidades da UFCG.

UFCG

Nas propostas de atuação para a UFCG estão a discussão e o encaminhamento de uma pauta local de reivindicações do movimento docente em cada centro/campus e a luta pela ampliação do processo democrático consignado no Estatuto e no Regimento Geral da UFCG e contra qualquer manobra que pretenda mudar o estatuto sem a convocatória de uma estatuinte.

ADUFCG

Para o funcionamento da ADUFCG, estão o fortalecimento do trabalho de base em todos os campi, o fortalecimento da entidade com uma ampla campanha de filiação integrada nas lutas concretas na UFCG contra a precarização das condições de trabalho e convênios para os/as sindicalizados/as.

Fonte: ADUFCG – 18/10/2019

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora