Estudantes da UFCG agredidos por vigilantes terceirizados se reunem com reitor e cobram ações para impedir novos ataques

4 de julho de 2019

Estudantes da UFCG que foram agredidos por vigilantes terceirizados no dia 17 de maio, no Centro de Humanidades, durante uma atividade cultural em comemoração ao Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, participaram no dia 28/06 de uma reunião com o reitor Vicemário Simões para discutir esse tema. O grupo decidiu solicitar, formalmente, por meio de Centros Acadêmicos, a abertura de uma sindicância para investigar as agressões.
Esse encaminhamento para o caso foi decidido pelos estudantes após a reunião, porque durante o encontro o prefeito Mário de Sousa Araújo Neto informou que nenhuma sindicância ainda foi aberta para apurar as agressões, tendo ele conversado apenas com representantes da empresa vigilância contratada pela UFCG.
Os estudantes informaram na reunião que além dos boletins de ocorrência das agressões, também possuem vídeos e a disponibilidade de várias testemunhas para relatar como ocorreram as várias formas de violência registradas contra o grupo.
A presidente da ADUFCG, Luciana Leandro acompanhou a reunião. O sindicato foi uma das entidades a denunciar a agressão contra os estudantes e a manifestar solidariedade. Também participaram do encontro a diretora do Centro de Humanidades, Fernanda Leal,  representantes da Unidade Acadêmica de História e o coordenador Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura na Paraíba (MEPCT/PB), o advogado Olímpio Rocha.

Fonte: ADUFCG – 04/07/2019

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora