11º CONAD Extraordinário do ANDES-SN -27 de março e 3 de abril de 2021- Circular nº 028/2021

11º CONAD Extraordinário do ANDES-SN  -27 de março e 3 de abril de 2021- Circular nº 028/2021
3 de fevereiro de 2021

A pandemia da COVID-19 não arrefeceu, ao contrário. Ultrapassamos a terrível cifra de 225 mil mortes ao iniciar fevereiro. Enquanto isso, o governo não apresenta um plano de imunização para a população brasileira, o que faz com que a pandemia assuma proporções catastróficas no país.
Segundo o Estatuto do ANDES-SN, em seu Art. 18, o Congresso, como instância máxima de deliberação deverá ser “I – ordinariamente, uma vez por ano, entre o mês de janeiro e a primeira quinzena do mês de março, em local fixado pelo CONGRESSO anterior; II – extraordinariamente, quando requerido pelo CONAD, em data e local por este fixados”.
No entanto, em razão do contexto da pandemia, a Diretoria Nacional do ANDES-SN avaliou a necessidade de consultar a categoria quanto à realização do 40º Congresso, tendo em vista tanto a responsabilidade em evitar ao máximo aglomerações, quanto as dificuldades em realizá-lo virtualmente nos moldes que caracterizam o evento.
Considerando que o Estatuto do ANDES-SN em seu artigo 26, inciso II, estabelece que o CONAD se reúne “extraordinariamente quando requerido por um quarto (1/4) das S.SIND ou pela DIRETORIA, em data e local fixados por quem o requerer”, e considerando também o artigo 24 do Estatuto que autoriza que “nos intervalos entre as reuniões do CONGRESSO, por motivos imperiosos e justificados, o CONAD pode deliberar sobre o previsto no inciso I do art. 15, ad referendum do CONGRESSO subsequente”, fica convocado o 11º CONAD Extraordinário para os dias 27 de março e 3 de abril de 2021. O CONAD será organizado pela Diretoria Nacional, acontecerá por meio eletrônico, em caráter excepcional, e terá como tema central “Em defesa da vida, dos serviços públicos e da democracia e autonomia do ANDES-SN”.

Confira aqui a proposta de pauta e de cronograma do evento, bem como prazo e regras para apresentação de contribuições ao Caderno de Textos.

Compartilhe:
Fale conosco agora