NOTÍCIAS

Chapa Unificar, Lutar e Resistir é eleita com 95% dos votos para diretoria da ADUFCG

A chapa “Unificar, Lutar e Resistir” foi eleita ontem (29/11) a nova diretoria da ADUFCG para o biênio 2017-2019, com 95,2% dos votos. O resultado foi divulgado hoje de manhã pela Comissão Eleitoral. Também foram escolhidos numa consulta os representantes das Secretarias Adjuntas de Sumé, Pombal, Sousa e Cuité. A posse da nova diretoria ocorrerá amanhã (01/12), durante uma assembleia geral da entidade, na sede do Sindicato, em Campina Grande.
A votação aconteceu após a instalação de urnas em todos os campi da área de atuação do Sindicato (Campina Grande, Cuité, Sumé, Sousa e Pombal). Em Campina Grande, as urnas funcionaram das 8h às 12h e das 14h às 18h. As urnas dos Centros de Humanidades e da ADUFCG funcionaram até 21h. Nos demais campi, as seções eleitorais seguiram horários de acordo com a maior concentração de aulas e professores.
Em Campina Grande, foram instaladas urnas na ADUFCG, no Hall da Unidade Acadêmica de Engenharia Química - UAEQ, no Hall do Centro de Humanidades – CH, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS, Hospital Universitário – HU, Centro de Engenharia Elétrica. Em cada um dos campi de Cuité, Sousa, Pombal e Sumé, foram instaladas apenas uma urna.

A apuração em Campina Grande ocorreu a partir das 21h, na sede da ADUFCG. Nos demais campi, ela ocorreu logo após o término da votação. 

A Comissão Eleitoral promoveu debates com a chapa candidata a diretoria da ADUFCG em todos os campi da base do sindicato.

CHAPA

 

Além da professora Luciana Leandro para o cargo de diretora-presidente, também concorreram o professor José Irelânio, para diretor-secretário e o professor Wallace para diretor tesoureiro.
Na apresentação da chapa, seus integrantes avaliam o atual momento político e ressaltam que “São tempos muito difíceis para todos(as) os(as) trabalhadores(as), especialmente para aqueles(as) que trabalham na educação, mas isso também aumento nosso dever cívico e democrático de reagir na mesma proporção”.
A chapa também aponta seu direcionamento político em relação a conjuntura e garante que “precisamos continuar lutando e construindo novas estratégias para unificar, resistir e reagir, demonstrando que outra sociedade/universalidade é possível”.

Composição da Chapa:

CARGO

DOCENTE

UNIDADE/CENTRO

Presidente

Luciana Leandro da Silva

UAED/CH

Diretor-secretário

José Irelânio Leite de Ataíde

UAEduc/CDSA

Diretor -tesoureiro

Wallace Gomes Ferreira de Sousa

UACIS/CDSA

Diretor-social

Tiago Iwasawa Neves

UAPI/CCBS

Diretor-cultural

Francisco da Cunha Metri

UAAMI/CH

Diretor para assuntos dos aposentados

Thiago Romeu de Sousa

UAG/CH

1º Suplente

Denise Xavier Torres

UAEduc/CDSA

2º Suplente

Angela Metri

UACS/CH

Para a Secretaria Adjunta de Sumé foi escolhido o professor Ranoel José de Sousa Gonçalves (UATec/CDSA); Secretaria de Sousa, o professor Reginaldo Pereira França Júnior; Secretaria de Pombal o professor Francisco Hevilásio Freire Pereira (CCTA) e Secretaria de Cuité, Francinalva Dantas de Medeiros (CES).

MAPA DE APURAÇÃO POR URNA:

MAPA DE APURAÇÃO POR SECRETARIA ADJUNTA:

Fonte: ADUFCG - 29/11/2017