NOTÍCIAS

Servidores Federais se reunirão com Ministério do Planejamento em 2 de março

Após o protocolo da pauta da Campanha Salarial de 2018 dos Servidores Públicos Federais (SPF), o Fórum Nacional das Entidades de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se preparam para uma reunião com o Ministério do Orçamento, Planejamento e Gestão (Mpog), em 2 de março.
Na terça-feira (20), Fonasefe e Fonacate se reuniram em Brasília (DF) para avaliar o lançamento da campanha e deliberar os próximos passos da luta. Os fóruns definiram também um calendário de ações. Em 1º de março, haverá uma nova reunião entre as entidades de servidores para preparar as discussões com o governo.
No dia 2 de março, a reunião com o Mpog será pela manhã, acompanhada de um ato público em frente ao Bloco C da Esplanada dos Ministérios, “Pela abertura de negociação da Campanha Salarial dos SPF 2018”. No mesmo dia, os servidores federais realizarão manifestações nos estados com o tema “Em Defesa dos Serviços Públicos, Contra as Reformas que Retiram Direitos, as Privatizações, pela revogação da EC/95”. À tarde, a pauta da Campanha Salarial será protocolada no Senado, na Câmara, no Supremo Tribunal Federal (STF), na Casa Civil e na Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Em 8 de março, os SPFs se somarão às mobilizações do Dia Internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras. De 13 a 17 de março, Fonasefe e Fonacate estarão presentes no Fórum Social Mundial em Salvador (BA) e articularão um ato em defesa dos serviços públicos.
Fonasefe e Fonacate ainda divulgaram uma nota contra a Intervenção Militar no Rio de Janeiro. Leia aqui.
Confira aqui o relatório da reunião de Fonasefe e Fonacate de 20 de fevereiro.
Leia também
Servidores Públicos Federais lançam Campanha Salarial de 2018


Fonte: ANDES-SN -23/02/2018