Reitores eleitos e ex-ministros da Educação participam de vigília contra intervenções nas instituições de ensino

24 de novembro de 2020

Artistas e lideranças políticas nacionais se unem a professores, técnicos-administrativos e estudantes nesta quarta-feira (25/11) em mais uma vigília virtual em defesa da democracia e da autonomia das Instituições Públicas de Ensino e Pesquisa (IES). A atividade será às 18h30, com transmissão pelo canal da ADUFPB no YouTube(www.youtube.com/ADUFPB).

Organizada pela Comissão UFPB de Articulação Nacional pela Autonomia e contra a Intervenção nas IES, a vigília reunirá reitores(as) eleitos(as) e não empossados(as) e os ex-ministros da Educação Fernando Haddad e Aloizio Mercadante, que lutaram pela democratização da Educação. Também participam da atividade artistas, parlamentares e entidades representativas das categorias docente, discente e técnico-administrativa, assim como representações da sociedade civil engajadas nesta luta em defesa da educação no nosso país.

A UFPB, assim como outras 15 Instituições Públicas Federais, está sob intervenção do governo Bolsonaro, por meio da nomeação e posse de reitores não eleitos pelas comunidades universitárias, ignorando as consultas eleitorais internas e as decisões colegiadas das Instituições.

AGENDE-SE
Vigília Nacional Virtual

Data: quarta-feira, 25/11
Horário: 18h30
Transmissão: www.youtube.com/ADUFPB

Fonte: ADUFPB – 24/11/2020

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora