Conselho Deliberativo reúne novos integrantes e define ações para 2019

18 de dezembro de 2018

O Conselho Deliberativo da ADUFCG realizou ontem à tarde (17/12) sua primeira reunião após a posse dos novos conselheiros e definiu suas primeiras ações para 2019. Entre elas estão a composição do Conselho Fiscal da entidade e a avaliação dos balancetes mensais de prestação de contas do Sindicato.
No início da reunião a diretoria da ADUFCG deu as boas-vindas aos novos conselheiros e realizou um breve balanço da gestão. Em seguida, os participantes leram e discutiram o capitulo do regimento do Sindicato que define as competências do órgão.
Entre as atribuições do Conselho estão: formular política geral e específica da ADUFCG; elaborar os documentos básicos sobre problemas de interesse dos Associados do ANDES-SN e especificamente dos sócios da ADUFCG e encaminhar sugestões aos demais órgãos da ADUFCG no sentido de se cumprirem os objetivos da Seção Sindical.
Para 2019, os conselheiros estudarão o regimento da ADUFCG e avaliarão os balancetes mensais de prestação de contas do sindicato, que serão encaminhados pela diretoria. Na próxima reunião do Conselho, que provavelmente ocorrerá em fevereiro, seus integrantes definirão aqueles que comporão o Conselho Fiscal a entidade.
A presidente da ADUFCG, Luciana Leandro, avalia que o Conselho Deliberativo tem um papel político muito relevante no sindicato, pois é um dos elos entre a diretoria e as unidades acadêmicas, atuando também como um importante termômetro das demandas da categoria.
Na reunião também foram discutidas futuras campanhas para estimular a sindicalização e para melhorar a comunicação com os professores, principalmente com os campi fora de sede.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora