Nesta quarta-feira, dia 30 de Setembro, a CSP-Conlutas, entidades sindicais do funcionalismo e as que compõem o Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) realizam uma série de protestos em defesa do Serviço Público em todo o país.
O Dia Nacional de Lutas com manifestações, protestos e paralisações denuncia o ataque que representa a Reforma Administrativa de Bolsonaro/Mourão/Guedes para a população e a classe trabalhadora. Isso porque a medida prejudica o acesso e a qualidade de diversos serviços públicos como por exemplo a educação pública básica e a saúde, nosso SUS que é referência mundial em atendimento de saúde, e cuja importância ficou ainda mais evidenciada com a pandemia da Covid-19.
A reforma também é um ataque aos trabalhadores essenciais, como por exemplo os enfermeiros, que salvaram tantas vidas e se arriscaram neste período de crise sanitária. Esse projeto do governo Bolsonaro precariza a saúde pública e o trabalho dos que estão na linha de frente no tratamento dos doentes e em pesquisas por vacina. Estes que estão no poder nunca respeitaram a ciência, as universidades, os servidores e os institutos públicos de atendimento à população em geral e os de pesquisa.
É preciso lutar por atendimento gratuito, de qualidade e adequado às pessoas. O que Bolsonaro e Paulo Guedes querem é garantir os lucros dos mais ricos, privatizar os serviços e entregar tudo para os empresários. Nenhuma medida que conste na reforma serve para defender os interesses da grande maioria da população. Por isso, neste dia 30 de Setembro, vamos à luta em defesa dos serviços públicos!
Demonstre seu apoio para esta mobilização utilizando as hashtags #naoareformaadministrativa e #respeiteoservidorpúblico em suas redes sociais! O setor de comunicação da CSP-Conlutas acompanhará as publicações que tiverem em seus conteúdos as # sugeridas!
Fora Bolsonaro, Mourão e Guedes! Serviço público de qualidade e gratuito, sim! Reforma Administrativa, não!
🚩 Acesse o Mapeamento parcial dos atos em PDF
Fonte: CSP- Conlutas – 30/09/2020