As/os professoras/es da UFCG aprovaram hoje (02/05), durante uma assembleia geral da ADUFCG, a nova proposta salarial elaborada pelo Comando Nacional de Greve, que deve ser apresentada pelo ANDES-SN ao Governo Federal nos próximos dias. A categoria rejeitou um indicativo de greve em adesão à paralisação nacional que já inclui 39 universidades e institutos federais. As/os docentes. A assembleia ocorreu de forma descentralizada nos campi de Campina Grande, Cuité, Sumé e Sousa.
A decisão da ADUFCG de avaliar novamente o indicativo de greve foi consequência do rápido crescimento da greve nacional da categoria e a continuidade da paralisação dos técnicos e técnicas-administrativas/os em dezenas de instituições.
Proposta
No início da assembleia, os dois primeiros pontos foram unificados, permitindo aos docentes avaliarem a conjuntura e a nova proposta salarial elaborada pelo Comando Nacional de Greve, que incluiu pontos sobre orçamento, carreira, recomposição salarial, aposentadoria e a revogação de medidas contra os servidores e serviços públicos dos governos Temer e Bolsonaro. A proposta foi aprovada por ampla maioria em todos os campi.
Indicativo
Durante a avaliação do indicativo de greve, um intenso debate foi realizado, com vários professoras/es defendendo posicionamentos a favor e contrários. Na votação, 60 docentes foram contrários e 38 favoráveis.
Conheça a proposta do Comando Nacional de Greve do ANDES-SN
Fonte:ADUFCG – 02/05/24