A ADUFCG discutirá em assembleia geral, nesta quarta-feira, dia 11/09, a partir das 14h, na sede da entidade no campus de Campina Grande e nas sedes dos demais campi, a eleição para a/o reitora/o e vice-reitora/o da UFCG, que deverá ocorrer ainda no segundo semestre de 2024. O objetivo da discussão será a definição do posicionamento do sindicato sobre o tema, que interessa a todos os segmentos da comunidade acadêmica.
A pauta da assembleia também inclui um debate sobre a participação da ADUFCG no 15º CONAD Extraordinário do ANDES-SN, que ocorrerá no período de 11 a 13 de outubro, na sede da Adunb, no Campus da UNB, em Brasília, e que terá como pauta “Movimento Docente e Carreira: uma luta histórica do ANDES”, para debater as carreiras docentes nas instituições Federais, Estaduais, Municipais e Distrital.
Além disso, pretende atualizar a proposta de Projeto de Lei de Carreira Única, aprovada em 2011, no 30º Congresso do Sindicato Nacional, assim como avançar nas elaborações dos planos de lutas dos Setores das Ifes, Iees, Imes e Ides do ANDES-SN acerca desse tema.
A assembleia de amanhã também servirá para a posse dos novos integrantes do Conselho Deliberativo do sindicato. O órgão é uma das instâncias mais importantes da entidade, tendo um papel consultivo e fiscalizador dos atos da Diretoria.
O Conselho Deliberativo é composto por uma ou um representante de cada unidade acadêmica, sendo o mandato de dois anos, com início e término no mês de novembro dos anos pares nos quais exerce suas funções.
Fonte: ADUFCG – 10/09/2023