ADUFCG aprova mobilização das professoras e professores da UFCG nos dias 7 e 8/11

31 de outubro de 2023

Professoras e professores em assembleia no dia 31. Foto: Sofia Isbelo

Hoje (31), as professoras e professores da UFCG se reuniram na sede da ADUFCG em Campina Grande e de maneira descentralizada com o campus de Sousa, para debater os rumos do movimento sindical e uma proposta das entidades nacionais do setor da educação federal de paralisação e mobilização nos dias 07 e 08/11.


Foi aprovada a mobilização local na UFCG pra o próximo dia 7, com panfletagens, realização de um café da manhã e passagens em sala de aula e no dia 8, a promoção de um seminário sobre carreira docente federal, tendo como o palestrante o professor Amauri Fragoso.

Professoras e professores em assembleia no dia 31. Foto: Sofia Isbelo


Para pressionar o governo federal pela recomposição salarial e sobre a valorização das trabalhadoras e trabalhadores federais, foi aprovada a ida de professoras e professores que irão se somar às mobilizações nacionais do ANDES-SN em Brasília na próxima semana, sendo estes dois da diretoria da ADUFCG e dois da base.


O objetivo do movimento é avançar na mobilização do Setor da Educação, em decorrência da falta de resposta concreta do governo à pauta de reivindicação das servidoras e dos servidores públicos federais.
Entre as demandas, está a inclusão do funcionalismo federal na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, com o resgate para a recomposição das perdas salariais dos últimos anos; a reestruturação das carreiras; a equiparação de benefícios entre servidores e servidoras dos diferentes Poderes e o “revogaço” de medidas que prejudicam o conjunto da classe trabalhadora, assim como o arquivamento da PEC 32/20, da contrarreforma Administrativa.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora