ADUFCG aprova paralisação no dia 14 de junho, manutenção do indicativo de greve dos SPF e indicativo de construção da greve da educação

9 de junho de 2022

Os(as) professore(a)s da UFCG paralisarão suas atividades na próxima terça-feira, 14 de junho, dentro da programação de um dia nacional de luta em defesa dos serviços públicos e contra as privatizações, o Ocupa Brasília. Em nível local será realizado o Ocupa UFCG, que também servirá para pressionar o governo federal a abrir negociações com a categoria sobre sua pauta de reivindicações. A decisão foi deliberada numa assembleia geral da ADUFCG, que também decidiu pela manutenção do indicativo de greve sem data dos servidores públicos federais e a aprovação de indicativo de construção da greve da educação federal, sem data.

Amanhã (10/06), a partir das 10h, no Auditório da ADUFCG, a diretoria do sindicato e a Comissão de Mobilização da entidade se reunirão para definir a programação do Ocupa UFCG, que também incluirá atividades promovidas pelas entidades dos estudantes e dos servidores técnico-administrativos.

A decisão da assembleia dos(as) professore(a)s de paralisarem suas atividades na próxima terça-feira ocorreu após a realização de uma avaliação da conjuntura política nacional e local, onde se constatou uma crescente mobilização da categoria, inúmeros ataques do Governo Bolsonaro contra as universidades, institutos e cefets e o aprofundamento da precarização das condições de trabalho com o retorno presencial.

Os(as) professore(a)s também aprovaram a manutenção da adesão da categoria ao indicativo de greve dos servidores públicos federais sem data e um indicativo de greve das categorias da educação federal, sem data.

OCUPA

A participação da ADUFCG no #OcupaBrasília acontecerá com a participação do presidente da entidade, Antonio Lisboa, já que o sindicato decidiu estrategicamente priorizar a construção da mobilização local, com o #OcupaUFCG.

A assembleia também decidiu autorizar a diretoria do sindicato a utilizar recursos do fundo de mobilização, greve e solidariedade da entidade na construção e realização das atividades necessárias para o Ocupa UFCG, até o limite de 5% do valor total.

INFORMES

No início da assembleia a diretoria realizou para a categoria um relato das últimas atividades de mobilização realizadas nas últimas semanas, com participações em diversas reuniões em centros e unidades acadêmicas no campus central e nos campi de Sumé, Cuité, Pombal e Sousa, com o objetivo de mobilizar a categoria e informar da pauta de luta dos SPF, que inclui um reajuste emergencial de 19,99%, derrubada da EC 95, o teto dos gastos, e a derrota definitiva da reforma administrativa

Fonte: ADUFCG – 09/06/2022

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora