ADUFCG lança campanha de outdoors e interventômetro contra nomeação de reitor e vice-reitor interventores na UFCG pelo Governo Bolsonaro

9 de abril de 2021

Uma campanha de outdoors e nas redes sociais está cobrando a renúncia do reitor e do vice-reitor da UFCG, últimos colocados na eleição para a reitoria, e que foram nomeados pelo Governo Bolsonaro. A iniciativa foi lançada pela Associação dos Docentes da UFCG – ADUFCG, que também lançou o “Interventômetro”, para diariamente registrar o período de intervenção na universidade.

A campanha de outdoors inclui outdoors em todas as regiões de Campina Grande e pretende também atingir outras cidades onde a UFCG também possui campi, como Cuité, Sumé, Pombal e Sousa.

Os outdoors trazem imagens do reitor e do vice-reitor como bonecos de marionetes, manipulados política e administrativamente pelo Governo Bolsonaro, como resultado sua nomeação em detrimento dos candidatos vencedores das eleições. A mensagem também cobra a imediata renúncia dos interventores.

Interventômetro

Para registrar diariamente há quantos dias o Governo Bolsonaro mantém a intervenção na UFCG, a ADUFCG implantou em seu site um mecanismo de contagem. Como a nomeação dos interventores ocorreu no dia 23 de fevereiro, hoje, dia 09 de abril, já somam-se 46 dias do ato autoritário e desrespeito a autonomia da universidade.

O presidente da ADUFCG, José Irelânio, explica que é fundamental a denúncia da intervenção do Bolsonaro na UFCG, com a nomeação do reitor e vice-reitor não escolhidos pela comunidade e continuar a luta pela revogação desse ato arbitrário que viola a autonomia e a democracia universitária, exigindo que reitor da UFCG seja aquele que foi escolhido pela comunidade acadêmica.

Foto: divulgação

Fonte: ADUFCG – 09/04/2021

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora