ADUFCG realiza panfletagem, café da manhã e participa de evento da Semana do Servidor para denunciar prejuízos da contrarreforma administrativa

29 de outubro de 2025

A manhã desta quarta feira (29/10), primeiro dia da paralisação com mobilização contra a proposta de reforma administrativa (PEC38),foi marcada pela realização de panfletagens, café da manhã e a participação da ADUFCG na Semana do Servidor.


As atividades foram iniciadas às 7h com a realização de uma panfletagem no portão principal do campus de Campina Grande e falas explicando os principais prejuízos para o serviço público e para a população se a reforma for aprovada no Congresso Nacional.
Em seguida, ocorreu de um café da manhã para técnicas/os-administrativas/os, professoras/es e trabalhadoras/es terceirizadas/os, numa tenda instalada ao lado do prédio de Arte e Mídia.

Depois, diretoras/es e docentes da ADUFCG participaram da Semana do Servidor, realizada no Centro de Eventos Rosa Tânia, onde realizaram panfletagem e uma fala de alerta aos participantes sobre os impactos negativos da aprovação da reforma administrativa.
Durante a intervenção na Semana do Servidor, o diretor da ADUFCG, Rosildo Brito, repudiou a utilização da instrução normativa (Nº 54/2021), por parte da Secretaria de Recursos Humanos da UFCG, como forma de intimidar servidores a aderirem a paralisação de hoje(29/10) e amanhã, sob pena de terem sua ausência registradas como faltas e terem descconto em seus salários.
Ainda no dia de hoje, a paralisação contra a reforma administrativa, inclui a realização, a partir das 19h, de um debate virtual sobre “Direitos Humanos, Memória e Verdade, com a participação dos professores Luciano Mendonça e Maurino Medeiros. Amanhã(30/10) a programação de mobilização prevê, às 9 h, a realização de uma roda de conversa sobre a Contrarreforma Administrativa, na sede da ADUFCG

Fonte: ADUFCG – 29/10/2025

Fale Conosco agora Fale conosco agora