ADUFCG realiza pesquisa com docentes sobre condições de trabalho remoto e saúde, em contexto da pandemia

17 de dezembro de 2020

A ADUFGC constituiu um Grupo de Trabalho com o objetivo de levantar e analisar dados e informações sobre a experiência dos docentes da UFCG em relação ao trabalho remoto, realizado a partir de casa, previsto para o Regime Acadêmico Extraordinário (RAE), no contexto da pandemia da Covid-19. Um questionário sobre o tema foi elaborado e o link de acesso está sendo encaminhado para os e-mails dos professores.

A iniciativa foi adotada pela ADUFCG após uma reunião ampliada da diretoria com filiados, que constatou não apenas a necessidade da pesquisa como a inexistência de uma avaliação institucional sobre o tema, que possibilite o corpo docente avaliar e decidir os melhores rumos para em 2021 garantir a qualidade e a eficiência do ensino, a inclusão de todos os estudantes, assegurar as condições de trabalho para a categoria, evitar a precarização da educação e assegurar a vida dos que fazem a comunidade universitária.

Serão analisadas condições de trabalho, reflexos do trabalho remoto no Ensino, Pesquisa e Extensão e na saúde dos docentes, entre outros questionamentos e perspectivas. A ideia central é conhecer a realidade com a qual o corpo docente da Universidade vem se confrontando e abrir um espaço de reflexões sobre a questão, a partir dos dados obtidos e pensar alternativas possíveis para o próximo semestre.

A ADUFCG Solicita que os professores respondem o questionário até o dia 31/12/2020 agradece antecipadamente a colaboração de todos. Assim que obtivermos as respostas divulgaremos um relatório com os principais resultados obtidos.

LINK

O link de acesso para o formulário está sendo enviado por e-mail para todos os professores. Caso algum docente não tenha recebido ou encontre problemas no acesso ou na resposta, os organizadores solicitam que ele mantenha contato com a Assessoria de Comunicação da ADUFCG pelo e-mail: adufcg@gmail.com  ou pelo whatsapp: 83-9-8878-4819

COORDENAÇÃO:Prof. Ângelo Giuseppe Xavier Lima – UAPSI , Profa. Elvia Lane Araújo do Nascimento – UAPSI, Prof. Lemuel Dourado Guerra – UACS, Profa. Luciana Leandro da Silva – UAED, Prof. Raimundo Nonato Calazans Duarte – UAEM, Profa. Ramonildes Alves Gomes – UACS e Profa. Roseli de Fátima Corteletti – UACS

Foto: www.pexels.com

Fonte: ADUFCG – 17/12/2020

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora