ADUFCG realiza reforma para modernizar instalações e melhorar atendimento aos filiados(as)

13 de fevereiro de 2023

A sede administrativa da ADUFCG, no Campus de Campina Grande, está passando por uma reforma para modernizar suas instalações e melhorar a qualidade do atendimento aos filiados(as). A Obra foi iniciada em janeiro e deve se prolongar até março. A reforma servirá para solucionar problemas resultantes de décadas de uso e a necessidade de adequar seus espaços as atuais demandas da categoria.

A diretoria da ADUFCG explica que este ano a sede da entidade completará 30 anos de construção e algumas reformas já se impõe diante da ação de cupins, acomodação no solo e adequação dos espaços em função das novas demandas que tem surgindo. “Há uma necessidade de uma reforma para melhor acolher a categoria, adequando espaços para nossa realidade, assegurando as condições de acessibilidade que a legislação atual exige, mas também o cuidado que a diretoria tem com os docentes idosos que necessitam de um atendimento diferenciado”, ressalta o diretor-presidente, Antonio Lisboa.

As obras foram iniciadas em janeiro, mês de férias da categoria, e a expectativa é que se prolongarão por fevereiro e março, período com grandes feriados e com poucos dias letivos. “Pedimos compreensão da categoria, para o processo de reformas, pois o atendimento ao público está ocorrendo, de forma emergencial no espaço do SINTESPB”, explica a diretoria.

Mudanças

Um dos ambientes da ADUFCG que passará por completa reformulação será a cozinha. Ela será ampliada, incorporando espaço que permitirá a funcionários(as) do sindicato e filiados(as) realizarem com comodidade refeições ou lanches. O local também terá uma dispensa e uma área de serviço.

Os banheiros que eram em anexo à cozinha também serão completamente reformados, com um reposicionamento para permitir mais discrição a seus usuários(as), que passarão a dispor de um lavabo no local. O banheiro situado na entrada do auditório será totalmente adaptado para pessoas com deficiência.

Na parte interna, o espaço da secretaria será modificado para oferecer uma melhor condição de trabalho para os(as) funcionários(as) e terá a seu lado uma sala dedicada exclusivamente a imprensa e a comunicação.

O projeto da reforma também prevê uma sala de acolhida e de estar e existirá uma sala alternativa para jogos e interação, com a sinuca e outros jogos. A parte de cima da sede será exclusivamente área destinada para o arquivo, também com um espaço para os que forem realizar consultas e pesquisas.

O ambiente aberto no térreo, onde antes existia um pequeno jardim, a reforma transformará numa área coberta, ao lado de onde será implantada uma sala mais ampla que permitirá a realização de reuniões maiores.

Outra mudança será na entrada principal da sede, que antes estava posicionada do lado oeste. Após a reforma ela será do lado leste e contará com uma marquise para proteção da chuva.

Veja projeto de interiores:

Fonte: ADUFCG – 13/02/2023 – atualizado em 19/04/2023

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora