ADUFCG saúda o movimento estudantil pela eleição da nova direção do DCE

14 de novembro de 2019

A Diretoria da Associação dos Docentes da UFCG – ADUFCG saúda o movimento estudantil pela realização da eleição da nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes da UFCG.
A mobilização de milhares de estudantes para o processo eleitoral foi resultado de um grande esforço das forças políticas e entidades que participam do movimento e requer reconhecimento pelos bons frutos que poderão gerar.
Consideramos de fundamental importância o fortalecimento das nossas entidades representativas, especialmente na atual conjuntura de ataques aos direitos fundamentais dos trabalhadore(a) e estudantes: cortes de verbas, redução das bolsas e da assistência estudantil, privatização e entrega do patrimônio das universidades através do projeto Future-se.
A retomada do funcionamento do DCE da UFCG com certeza só tem a contribuir para ampliação da nossa luta em defesa da autonomia e da democratização da universidade e por uma educação pública (de gestão pública e democrática), gratuita, laica e de qualidade socialmente referenciada.
Campina Grande, 14/11/2019 – Diretoria da ADUFCG

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora