ADUFCG vai ao Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) e dialoga com o(a)s coordenadores administrativos e a direção de Centro.

27 de maio de 2022

Na manhã de hoje, 27 de maio de 2022, a diretoria da ADUFCG-SESSÃO SINDICAL ANDES/SN, participou da reunião do Conselho Administrativo do Centro de Ciências e Tecnologia – CCT. A participação do sindicato dos docentes da UFCG ocorreu a partir do convite do Diretor de Centro, Professor Marcus Vinícius. Estiveram presentes os diretores da entidade Professor Antônio Lisboa, presidente; Professor Severino Silva (Xangai), secretário; Professora Marinalva Vilar de Lima, diretora cultural; e o professor Raimundo Freire, diretor de assuntos de aposentadoria. A ocasião proporcionou o diálogo direto entre o sindicato e os coordenadores administrativos daquele centro; e a atualização do grupo sobre a conjuntura nacional e local das lutas que estão postas para a categoria dos docentes na ordem do dia. Os representantes da ADUFCG trataram prioritariamente da campanha salarial dos SPF`s (Servidores Públicos Federais) e da pauta unificada do segmento:

REAJUSTE EMERGENCIAL DE 19,99%

– LUTA CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA (PEC-32/20)

– DERRUBADA DO TETO DOS GASTOS (EC-95)

E do retorno presencial seguro e condições de trabalho no âmbito da UFCG. Temática que suscitou questões acerca do modelo de atuação da administração Superior e das efetivas condições de trabalho encontradas pela comunidade Universitária em seu retorno presencial.

Professor, a ADUFCG lhe representa!

Muitos são os desafios, fortaleça seu sindicato!

Fonte: ADUFCG – 27/05/2022

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora