Assembleia da ADUFCG decide que sindicato realizará sabatina com candidatos a reitor da UFCG

27 de outubro de 2020

A diretoria da ADUFCG realizará nos próximos dias uma sabatina com os três candidatos a reitor da UFCG, com o objetivo de discutir temas importantes para o movimento docente e para a universidade pública. A iniciativa foi deliberada durante a assembleia geral da entidade e deverá envolver também outras associações docentes da universidade. A assembleia também discutiu ações para barrar a proposta de reforma administrativa do Governo Bolsonaro (PEC 32/2020).
A decisão de realizar uma sabatina com os candidatos a reitor foi considerada uma alternativa melhor do que a promoção de um debate entre as chapas, onde a prioridade seria o confronto as ideias e não a discussão tendo como foco as principais pautas do movimento docente local e nacional.
A ADUFCG também convidará para organizar a sabatina as outras seções sindicais do ANDES-SN da UFCG, ADUFCG-Patos e ADUC e nos próximos dias manterá contato com as chapas concorrentes para definir uma data e as regras para o evento.
Entre os temas já definidos para a sabatina estão a paridade eleitoral, o fortalecimento da democracia, autonomia universitária, transparência orçamentária, indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão, assistência estudantil, condições dignas de trabalho para docentes, Técnico-administrativos e terceirizados, além de educação antissexista, antirracista, antimachista, antilgbtfóbica socialmente referenciada e presencial.
REFORMA
No ponto de pauta que discutiu a proposta de reforma administrativa do Governo Bolsonaro, a assembleia definiu pela manutenção das ações de mobilização e divulgação contra a PC 32/2020, inclusive com a colocação de outdoors nos campi fora de sede.
Na avaliação dos docentes, o resultado das eleições municipais terá impacto direto na forma como o Governo e o Congresso agirão para tentar aprovar a reforma, dependendo do fortalecimento ou não dos partidos aliados.
ELEIÇÕES
Ainda durante a assembleia foram repassados informes sobre as eleições para a nova diretoria do ANDES-SN, que ocorrerão no período de 03 a 06 de novembro, como também orientações sobre os docentes devem proceder para votar.
Outro informe repassado foi os horários e dias de entrega de camisetas dos(as) filiados(as) em comemoração ao Dia dos(as) Professores(as), que está ocorrendo nas segundas e quintas-feiras, das 8h às 12h, na sede administrativa da ADUFCG.

Fonte: ADUFCG – 27/10/2020

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora