Assembleia da ADUFCG discutirá proposta de paralisação na quinta-feira (12/12), como parte de Jornada de Mobilização

10 de dezembro de 2024

As professoras e professores da UFCG decidirão amanhã (11/12), numa assembleia geral descentralizada da ADUFCG, nos campi de Campina Grande, Cuité, Sumé, Sousa e Pombal se pretendem aderir ou não a paralisação indicada pelo setor das IFES do ANDES-SN, como estratégia para pressionar o governo federal pelo cumprimento dos termos do acordo resultante da greve realizada entre abril e junho deste ano.

Embora alguns pontos já tenham avançado, até o momento o governo ainda não encaminhou projeto de lei ao Congresso Nacional com o reajuste negociado e que devem incidir sobre os salários de janeiro de 2025.

A proposta de paralisação integra a Jornada de Mobilização definida pelo Setor das IFES do ANDES-SN, que foi iniciada ontem e se prolongará até sexta-feira, dia 13/12, com a categoria acompanhando a reunião do grupo de trabalho do Ministério da Educação (MEC), que discute a regulação da atividade docente no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

A assembleia ocorrerá na sede da ADUFCG e de forma descentralizada nos campi de Cuité, Sumé, Sousa e Pombal. A pauta também incluirá uma análise de conjuntura e movimento docente e a escolha de delegadas/os ao 43º Congresso do ANDES-SN, que ocorrerá no período de 26 a 31 de janeiro de 2025, organizado pela Associação de Docentes da Universidade Federal do Espírito Santo – Adufes, em Vitória – ES.

Fonte: ADUFCG – 10/12/2024

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora