Assembleia da ADUFCG mantém indicativo de greve sem data

25 de fevereiro de 2022

Assembleia Geral virtual da ADUFCG decidiu ontem (24/02) manter o indicativo de greve da categoria, mas sem data.  Um novo indicativo de greve do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) é o dia 23/03. A data será discutida pelos professores nas próximas assembleias. Os docentes também definiram a delegação da entidade ao 40º Congresso do ANDES-SN, que ocorrerá no período de 27/03 a 01/04, em Porto Alegre-RS.

Os professores inicialmente realizaram uma avaliação da conjuntura política, incluindo os resultados da última reunião do setor das instituições federais do Sindicato Nacional das Instituições de Ensino Superior- ANDES-SN e de uma plenária das entidades que representam as várias categorias de servidores federais.

Na assembleia da ADUFCG os professores decidiram manter o indicativo de greve, mas sem definir uma data.  As mudanças de calendário realizadas pelo Fonasefe são destinadas a atender as necessidades de ampliação da mobilização de todas as categorias de servidores.

O calendário incorporou as atividades de protesto e luta do Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, 08 de março e no dia 09/03 ficou definido a realização de atos e mobilizações em todos os estados. Também no dia 09, ocorrerá uma nova assembleia geral da ADUFCG.

Também foi aprovada ontem a participação dos professores da UFCG no Dia Nacional de Paralisação, Mobilizações e greves, em 16/03 e a realização de uma assembleia em 18/03 para deliberar sobre o novo indicativo de greve do Fonasefe, no dia 23/03.

Congresso

No ponto de pauta sobre a participação da ADUFCG no 40º Congresso do ANDES-SN, os professores escolheram como integrantes da delegação da entidade os professores: Luciano Mendonça, Luciano Queiroz, Antonio Lisboa, Josevaldo Cunha, Gonzalo Rojas, Fabrício Cordeiro e Ranoel Gonçalves, representando a diretoria da entidade.

Fonte: ADUFCG – 25/02/2022

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora