Assembleia Geral prorroga mandato da diretoria e prevê nova eleição em março de 2022

30 de novembro de 2021

A atual diretoria da ADUFCG teve seu mandato prorrogado até março de 2022 e a eleição da nova direção do sindicato (2021-2023) ocorrerá na primeira quinzena daquele mês. A decisão foi deliberada ontem a noite (29/11) por uma assembleia geral da entidade, que ocorreu de forma virtual. A prorrogação ocorreu porque nenhuma chapa se inscreveu para o processo eleitoral.
Durante a assembleia foram apresentadas propostas para prorrogar do mandato da atual diretoria com a formação de uma comissão para dividir com a direção do sindicato as tarefas de gestão administrativa, financeira e política, mas nenhum filiado(a) colocou-se à disposição.
Também foi apresentada a proposta de criação de uma comissão de gestão incluindo nomes da atual diretoria e da base para gerir a entidade até a realização da eleição e a posse na nova diretoria, mas a iniciativa não teve adesão dos(as) participantes da assembleia.
Eleição
Os(as) filiados(as) também definiram que a diretoria, em conjunto com a Comissão de Mobilização da entidade, poderá modificar ou substituir os integrantes da Comissão Eleitoral que organizou o processo eleitoral que não foi realizado por falta de chapas inscritas.
Mobilização
Durante a assembleia de ontem a noite, os(as) docentes também aprovaram enviar o professor Luciano Queiroz à Brasília para colaborar das atividades da Comissão Nacional de Mobilização nas atividades contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição, a PEC 32/2000, da reforma administrativa do governo federal, no período de 06 a 10 de dezembro.
O nome do professor Antônio Lisboa também foi aprovado para ser encaminhado à direção nacional como nome indicado da ADUFCG para integrar à Comissão Nacional de Mobilização, seguindo os critérios estabelecidos no 32º Congresso do ANDES-SN, no período de 13 a 17 de dezembro.

Fonte: ADUFCG – 30/11/2021

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora