Um ato público na próxima sexta-feira, dia 19/03, em frente à Reitoria da UFCG, às 9h, a participação nas atividades locais do Dia Nacional em Defesa da Educação, no dia 24/03, e uma nova assembleia universitária no dia 26/03. Esses foram alguns dos encaminhamentos definidos pela assembleia universitária da UFCG, realizada na sexta-feira (12/03) a tarde, de forma virtual.
Os participantes da assembleia inicialmente realizaram uma avaliação das atividades contra a intervenção do Governo Bolsonaro na UFCG e a nomeação do reitor e vice-reitor interventores e definiram a necessidade de intensificar as ações de denúncia e cobrança pela renúncia dos interventores na universidade.
A assembleia avaliou a necessidade da construção de uma agenda permanente de atividades contra a intervenção, além da sua diversificação, como forma de superar os limites impostos pelo agravamento da pandemia e as dificuldades da realização de ações presenciais.
Na quarta-feira (17/03) a ADUFCG realizará uma reunião da sua Comissão de Mobilização, às 16h, para avaliar as atividades até agora desenvolvidas pela categoria.