Ato Público em Campina Grande denuncia ameaças e ataques aos serviços públicos no Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa

10 de dezembro de 2020

Música e teatro na luta contra a proposta de reforma administrativa, privatização de estatais e o fim do auxilio emergencial. Essa foi a estratégia que sindicatos e centrais sindicais utilizaram hoje de manhã no ato simbólico do Dia Nacional de Luta, na Praça da Bandeira, em Campina Grande. A atividade está sendo organizada pelo Comitê Municipal em Defesa das Liberdades Democráticas e direitos dos(as) Trabalhadores(as) e contou com o apoio de entidades locais e estaduais.

A música começou com um repertório de protesto e questionador, apresentado pelo músico musical do Carlos Perê e Banda, que além de novas versões de clássicos da MPB também apresentou composições ao som de xotes, reggae e outros ritmos, que empolgaram os participantes e a população que acompanhou a manifestação.

O teatro encerrou  ato e foi apresentado na peça “A Deforma da Reforma”, com o trio de atores Suellen Maria, Everton Menezes e Cecília Marum, do autor e diretor Júlio César Rolim. Eles representaram os conflitos, os perigos e as perdas da população e do serviço público que as privatizações trazem antes e despois de serem implantadas.

A atividade também contou pronunciamentos de representantes dos sindicatos e centrais sindicais, que denunciaram os prejuízos e as estratégias do governo Bolsonaro para estimular a reforma administrativa, a privatização das empresas estatais e acabar com o pagamento do auxílio emergencial para milhões de trabalhadores durante a pandemia da Covid-19.

O ato em Campina Grande foi sincronizado com mobilização nacional de centrais, sindicatos nacionais e movimentos sociais.  Para a área de educação o ato representou também um protesto contra um processo de ataque à autonomia e à democracia nas instituições federais de ensino, com a nomeação de interventores e dirigentes ilegítimos, que quase sempre acompanhadas de graves de perseguições políticas a professores, processos administrativos e até criminais contra estudantes, técnicos e professores.

Fonte:ADUFCG – 10/12/2020

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora