Ato Público em Campina Grande marcará Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa

9 de dezembro de 2020

A luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa, contra as privatizações de empresas estatais e em defesa do auxílio emergencial de R$ 600, em Campina Grande será marcada por um ato público nessa quinta-feira (10/12), às 9h30, na Praça da Bandeira. A atividade está sendo organizada pelo Comitê Municipal em Defesa das Liberdades Democráticas e direitos dos(as) Trabalhadores(as).

O ato em Campina Grande é sincronizado com mobilização nacional de centrais, sindicatos nacionais e movimentos sociais. As principais pautas são contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da Reforma Administrativa, contra as privatizações de empresas estatais e em defesa da manutenção do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600.

Para a área de educação o ato representará um protesto contra um processo de ataque à autonomia e à democracia nas instituições federais de ensino, com a nomeação de interventores e dirigentes ilegítimos, que quase sempre acompanhadas de graves de perseguições políticas a professores, processos administrativos e até criminais contra estudantes, técnicos e professores.

Na programação do ato de amanhã (10/12), está previsto o início com uma apresentação musical do Carlos Perê e Banda, seguida dos pronunciamentos dos representantes das entidades presentes.  A conclusão acontecerá com uma apresentação teatral sobre a proposta de reforma administrativa do Governo Bolsonaro, com o tema “A Deforma da Reforma”.

Nacional

Amanhã, respeitando as medidas de segurança sanitária impostas atividades, virtuais por todo o país irão marcar o Dia Nacional de Luta contra a reforma Administrativa. Em Brasília (DF), está prevista uma carreata saindo do Palácio do Buriti, sede do governo distrital, em direção ao Congresso Nacional, a partir das 8h.

Fonte: ADUFCG – 09/12/2020

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora