Chapa Autonomia e Resistência é eleita com 100% dos votos válidos para nova diretoria da ADUFCG (2022-2024)

20 de abril de 2022

A chapa Autonomia e Resistência foi eleita com 100% dos votos válidos em eleição presencial para a nova diretoria da ADUFCG (2022-2024). A apuração dos votos ocorreu na quarta-feira (20/04) e a assembleia de posse está agendada para o dia 29/04, na sede da ADUFCG. A eleição ocorreu na terça-feira (19/04), com urnas instaladas nos campi de Campina Grande, Sumé, Cuité , Sousa e Pombal.

Segundo a Comissão Eleitoral, integrada pelos professores José Irelânio, Tiago Romeu e Luciano Mendonça, nenhum voto em branco ou nulo foi registrado em nenhuma das seis urnas instaladas. No total foram contabilizados 55 votos.

O presidente eleito é o professor Antônio Lisboa, da Unidade Acadêmica de Educação. Severino Lima, da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais será secretário geral e Luciana Gama, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais a diretora tesoureira. Raimundo Freire, da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica diretor de Assuntos de Aposentadoria e Antônio Gláucio, da Unidade Acadêmica de Educação diretor social.

Marinalva Vilar, da Unidade Acadêmica de História será diretora cultural e Josevaldo Cunha, da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola e Raimundo Nonato Duarte, da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica serão os suplentes.

Na sua carta programa, a chapa ressalta que “A ADUFCG tem o desafio de manter viva a luta sindical (local, regional e nacional), reafirmando-se como um espaço autônomo e efetivo de articulação e fortalecimento da categoria docente, de construção coletiva e democrática da crítica social e institucional, empunhando as bandeiras da autonomia universitária e da democracia institucional, faces indissociáveis de uma mesma luta, que não é exclusiva da categoria docente, mas de todo(a)s o(a)s trabalhadore(a)s que defendem uma sociedade justa, igualitária, solidária e fraterna, com respeito às liberdades e garantias democráticas”.

Eleição

A eleição para a nova diretoria da ADUFCG deveria ter ocorrido em novembro de 2021, mas devido a pandemia e a inexistência de atividades presenciais, nenhuma chapa foi inscrita. O mandato da atual diretoria teve de ser prorrogado duas vezes, através de deliberação de assembleias gerais.

LEIA A CARTA PROGRAMA DA CHAPA 01

Fonte: ADUFCG – 20/04/2022

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora