Entidades promovem ato simbólico contra a intervenção do Governo Bolsonaro na UFCG

1 de março de 2021

Estudantes, técnico-administrativos e professores de vários campi da UFCG participaram hoje de um ato público simbólico contra a intervenção do Governo Federal na instituição e em defesa da autonomia universitária. A atividade ocorreu no portão principal do campus de Campina Grande.

O ato teve promoção da ADUFCG, DCE-UFCG, ADUC, ADUFCG-Patos e SINTESUF contou com a participação de representantes de várias entidades e movimentos que foram se solidarizar com a comunidade acadêmica da UFCG diante da intervenção na universidade e cobrar a saída do reitor nomeado pelo presidente Bolsonaro.

Entre as entidades que participaram estavam o Sintab, Sinasefe, Sintefpb, UNE, ADUEPB, Movimento Correnteza, Levante Popular, Unidade Popular e UJS. O ex-reitor da UFCG, Edilson Fernandes e a diretora do Centro de Humanidades, Fernanda Leal também integraram o protesto e se manifestam contra a intervenção na universidade.

Os participantes da atividade levaram faixas, batucadas, carro de som e distribuíram panfletos. A movimentação começou por volta das 9h e se prolongo até às 11h30. O ato também teve a cobertura de vários veículos de comunicação.

Fonte: ADUFCG – 01/03/2021

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora