Jornada de Lutas em Julho intensificará mobilização

30 de junho de 2022

O mês de julho será de intensa mobilização política dos(as) professore(a)s da UFCG, que realizarão uma jornada de lutas em todos os campi da instituição. A definição da agenda de atividades ocorreu numa reunião da Comissão de Mobilização da ADUFCG e segue um encaminhamento do setor das IFES do ANDES-SN. Os e as docentes decidiram realizar uma nova assembleia para avaliar as condições de deflagração da greve da educação no dia 28/07.

Na primeira semana da Jornada, entre os dias 05 e 07/07, está prevista a realização de uma audiência pública no Campus de Campina Grande para se discutir a situação orçamentária da UFCG e o retorno presencial.

As atividades nos campi de Sumé, Cuité, Pombal, Sousa, Patos e Cajazeiras, com as secretarias adjuntas da base da ADUFCG e em articulação com as outras seções sindicais do ANDES na universidade, a ADUFCG-Patos e a ADUC, estão previstas para ocorrerem nos períodos de 11 a 13/07 e de 18 a 22/07.

No Campus de Campina Grande as atividades voltarão a acontecer no período de 25 a 27/07, sendo a assembleia geral da ADUFCG prevista para ocorrer no dia 28/07, quando os e as docentes avaliarão novamente a mobilização da categoria e as condições para a deflagração de uma greve por tempo indeterminado do setor da educação.

Avaliação

A decisão de organizar uma jornada de lutas para o mês de julho foi tomada pelo setor das IFES do ANDES-SN, em reunião no dia 25/06, em Brasília, após da constatação da necessidade de ampliação da mobilização da categoria e do adiamento da deflagração da greve, prevista no indicativo do dia 27/06, mesmo que nas universidades, institutos federais e cefets o retorno presencial tenha aprofundado a situação de precarização e o impacto dos cortes orçamentários ameace o funcionamento das instituições.

Na jornada de Lutas também busca-se fortalecer uma semana de atividades prevista para acontecer em Brasília, no período de 04 a 07 de julho, integrando além do ANDES-SN, várias entidades nacionais de servidores públicos federais.

CONFIRA A AGENDA DA JORNADA DE LUTAS E MOBILIZAÇÃO DE JULHO NA UFCG

1ª Semana (05 a 07/07)

Realização de Audiência Pública para discutir a Situação Orçamentária e o Retorno Presencial na UFCG.

2ª e 3ª Semanas (11 a 13/07 e 18 a 22/07)

Atividades nos campi de Sumé, Cuité, Pombal, Sousa, Patos e Cajazeiras, em articulação com as Secretarias Adjuntas da ADUFCG e ADUFCG-Patos e ADUC.

4ª Semana (25 a 27/07)

Mobilizações no Campus de Campina e Assembleia Geral da ADUFCG no dia 28/07.

Fonte: ADUFCG – 30/06/2022

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora