NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA PROFESSORA MARINALVA OLIVEIRA

27 de outubro de 2023

As Diretorias das Associações dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande – ADUFCG e da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB, informam com profundo pesar o falecimento da professora Marinalva Oliveira, ex-presidenta do ANDES-SN (2012-2014) e docente da Universidade Federal do Rio da Janeiro (UFRJ), ocorrido hoje, 27 de outubro de 2023.
O falecimento da professora Marinalva Oliveira surpreendeu e enlutou aos militantes do ANDES-SN e de outros movimentos sociais por todo país. Ela tornou-se conhecida pela forma aguerrida e coerente da luta na defesa da educação pública e a falta da sua contribuição política de qualidade será muito sentida no Sindicato Nacional.
Marinalva esteve várias vezes na Paraíba e em Campina Grande, participando dos eventos do ANDES-SN e das seções sindicais sediadas no estado, como o 66º CONAD, realizado na UFCG, no período de 14 a 16 de julho de 2023.
Neste momento de dor e tristeza, nos solidarizamos com familiares, amigas, amigos, alunas, alunos, e companheiras e companheiros de militância.
Marinalva Oliveira, presente!
As Diretorias

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora