Nota de repúdio à decisão do reitor-interventor da UFCG de ignorar decreto estadual que institui “feriadão”.

26 de março de 2021

Nesta quinta-feira (25/03) o reitor-interventor da UFCG comunica que a universidade não paralisará suas atividades durante o “feriadão” instituído pelo governo estadual para a próxima semana, de 29 de março a 1º de abril, que seguirá, normalmente, a Portaria nº 430/2020 do Ministério da Economia, que dispõe sobre os feriados nacionais e pontos facultativos deste ano.
Essa medida nos fere triplamente: na inobservância da legislação a que deveríamos nos submeter, enquanto universidade federal situada no território paraibano; no desprezo negacionista de medidas de prevenção em relação ao momento crítico da Covid em nosso Estado e, por fim, pode estar a burlar um direito nosso, enquanto trabalhadores e estudantes: o legítimo e necessário direito ao gozo de feriados locais e nacionais.
Repudiamos a decisão que demonstra que a UFCG abraça o negacionismo e conclamamos a Comunidade Acadêmica a seguir as determinações do Decreto nº 41.120 de 25 de março de 2021, do Governo do Estado da Paraíba, publicado no D. O. desta sexta-feira, que determina no art. 4º parágrafo único: “No período compreendido entre 27 de março de 2021 a 04 de abril de 2021 as aulas ficarão suspensas em todas as unidades de ensino, das redes públicas e privadas, em todo o território estadual”.
Em Defesa da Autonomia e Democracia da Universidade!
Fora reitor-interventor!

Campina Grande, 26 de março de 2021

Diretoria da ADUFCG

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora