Organizações, movimentos sociais e 28º Grito dos Excluídos unificam atividades em Campina Grande para o dia 07 de Setembro

6 de setembro de 2022

Sindicatos, partidos políticos, movimentos sociais com atuação no compartimento da Borborema e a organização do 28º Grito dos Excluídos unificaram suas atividades agendadas para a próxima semana e promoverão um ato público nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, a partir das 9h, na Praça Clementino Procópio, em Campina Grande.

A decisão de unificar as atividades num ato no dia 7 de setembro busca ampliar, neste momento, o impacto junto à população das principais pautas de reivindicações dos promotores.

Por parte do movimento sindical em Campina Grande estão o Fora Bolsonaro, a defesa da democracia e de eleições livres. Pelo 28º Grito dos/as Excluídos/as está o tema central de 2022: “200 Anos de independência para quem?” e também “Vida em primeiro lugar!”.

Na programação do dia 7 de setembro está prevista uma abertura com a realização de uma mística, seguida da apresentação de coco de roda e de falas de representantes dos movimentos e entidades participantes.

Além das entidades de Campina Grande, também participarão integrantes de movimentos com atuação em cidades vizinhas e na zona rural de diversos municípios do compartimento da Borborema.

A unificação de atividades também se repetirá em João Pessoa, onde as entidades e movimentos decidiram realizar uma programação no dia 10 de setembro.

Fonte: ADUEPB – 06/09/2022

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora