Professores da UFCG decidem paralisar amanhã (30/05), no Dia Nacional de Luta em defesa da Educação Pública

29 de maio de 2019

Os professores da UFCG decidiram paralisar amanhã (30/05), no Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação Pública. A deliberação ocorreu numa assembleia geral, hoje pela manhã. A categoria promoverá uma programação de mobilização que começará no início da manhã e se estenderá à tarde, com um ato público às 16h, na Praça da Bandeira. Os docentes também aprovaram a adesão à greve geral do dia 14 de junho.

A paralisação com mobilização terá início às 7h, com uma panfletagem no portão principal da universidade, prosseguirá com uma aula pública às 10h, na praça do Bloco BC, com o tema: Laicidade Laica à Luz do Direito, e continuará com a concentração de estudantes, técnicos e professores, a partir das 13h, em frente à instituição, para a organização da caravana para a Praça da Bandeira.

A partir das 14h, ocorrerá o evento Universidade na Praça, para mostrar para a população de Campina Grande e região a importância das universidades públicas (UFCG e UEPB) e do instituto Federal de Educação. Professores e estudantes apresentarão banneres com suas pesquisas e realizações acadêmicas. A partir das 16h ocorrerá um ato público unificado em defesa da educação e uma convocação para a greve geral de 14 de junho.

Entre os motivos para a paralisação de amanhã, os professores relacionam os cortes de verbas nas universidades e institutos federais de educação, que inviabilizarão o funcionamento deles a partir de setembro, como também os cortes que atingirão todos os setores e níveis da educação pública.

Greve

Na assembleia de hoje os professores da UFCG também decidiram aderir à greve geral de 14 de junho, que está sendo convocada pelas maiores centrais sindicais do país, contra a proposta de reforma do Governo Bolsonaro.

Fonte: ADUFCG – 29/05/2019

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora