Professores decidem aderir à paralisação de sexta(22/03) contra destruição da previdencia

20 de março de 2019

Os professores da UFCG decidiram aderir à paralisação contra a proposta do Governo Federal de destruição da previdência, nesta sexta-feira (22/03). A decisão foi tomada na assembleia geral da Associação dos Docentes da UFCG – ADUFCG e inclui a participação da categoria no ato público que ocorrerá neste dia, a partir das 9h na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande.
A decisão dos professores foi aprovada pela unanimidade dos participantes da assembleia, após inúmeras avaliações dos efeitos negativos da proposta de destruição da previdência apresentada pelo Governo Federal (PEC – 06/2019). Os docentes também decidiram realizar a partir de amanhã (21/03), a partir das 11h, atividades semanais, na Praça do Centro de Humanidades, do Campus de Campina Grande, para discutir o tema.
Atividades de mobilização e esclarecimento dos efeitos negativos da proposta de destruição da previdência também deverão ocorrer nos próximos dias em todos os centros e Campi da UFCG.


Contribuições
Para permitir que a ADUFCG continue realizando suas lutas e atividades, mesmo com a interrupção da arrecadação das contribuições dos filiados pelo Governo Federal através do desconto em folha, como prevê a Medida Provisória 873/2019, a assembleia geral do sindicato aprovou que a diretoria possa utilizar os recursos disponíveis em aplicações financeiras, acumulados ganhos de ações judiciais e do fundo de greve da entidade.
Ações
A assembleia também aprovou que a assessoria jurídica da entidade entre com uma ação judicial, com pedido de liminar, para manter a realização do desconto em folha das contribuições dos filiados e reratificou o contrato com a assessoria jurídica da entidade.
EPE
No ponto de pauta que discutiu a participação no II Encontro Paraibano de Educação e no III Encontro Nacional de Educação, a assembleia aprovou que a diretoria deve garantir a maior delegação possível, priorizando os professores que estejam envolvidos na construção dos eventos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora