08 de março: Movimento de Mulheres de Campina Grande realiza ato político-cultural na Praça da Bandeira

7 de março de 2022

O evento acontece a partir das 8h e contará com programação cultural, feiraagroecológica e solidária e o Bloco Mulheres da Rua – Ano III

Neste 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, o Movimento de Mulheres de Campina Grande realiza um ato-político cultural na Praça da Bandeira. Com o tema: Pela Vida das Mulheres, Ele Nunca Mais!, o evento tem início a partir das 8h e reunirá mulheres de diversas entidades, movimentos sociais e sindicatos. A ADUFCG está entre as entidades que apoiam e colaboram com a iniciativa.

No mês de Março, ganha maior visibilidade a trajetória de lutas e conquistas históricas das mulheres, dentro disso, o evento busca fortalecer o movimento de mulheres do município e trazer à tona o debate em prol da garantia de direitos e pela vida das mulheres. As principais bandeiras de luta são o fim do governo Bolsonaro e por um Brasil sem machismo, sem feminicídio e com mais equidade social.

Para além do ato e das falas políticas, uma feira solidária também integra a programação do evento, e terá a participação de vários empreendimentos como: Art Urbana Macramê, Baque Mulher, Brechó de Mala e Cuia, Cerami Clubbe, Coraticum, Da Neide, Fabiana Miná, Kati Tomati e Movimento Gira Mundo. Ao todo serão 13 expositoras, comercializando produtos como artesanatos, acessórios, roupas, mudas de plantas e outros.

Outra feira, de produtos agroecológicos, será promovida por integrantes do Movimento dos(as) Trabalhadores(as) Rurais Sem Terra (MST), e vai contar com diversas opções de comidas, como buchada, galinha de capoeira, bode, bolos (produzidos a partir de produtos da agricultura familiar), doces, beiju e pé de moleque, além de verduras e plantas ornamentais. Ao todo serão 10 barracas e cada uma delas deve contar com duas expositoras, comercializando os produtos produzidos em suas propriedades rurais.

A programação também contará com a 3ª edição do Bloco Mulheres da Rua, que terá sua concentração com a fala de diversas mulheres sobre a importância da data e em prol da equidade e da justiça social. Às 10h30, uma banda de frevo anima o bloco, unindo as mulheres num grito por direitos e igualdade.

Toda a programação do ato na Praça da Bandeira se estende até às 14h. Já a noite, ainda dentro da programação alusiva ao 08 de março, será realizada uma sessão especial na Câmara Municipal de Campina Grande, através de propositura da vereadora Jô Oliveira (PCdoB). O evento acontece às 19h, e terá a presença de algumas das ex-vereadoras da Casa de Félix Araújo,  lideranças políticas e comunitárias, integrantes de movimentos sociais e outras mulheres que se destacam em diversas áreas de atuação no município. A sessão acontecerá de forma híbrida, e pode ser acompanhada de forma presencial e também através das redes sociais da Câmara, no youtube.com/camaracgoficial.

Mais informações sobre a programação realizada pelo Movimento de Mulheres de Campina Grande, alusiva ao 08 de março, pode ser obtida pelas redes sociais da organização, no instagram.com/frentedemulherescg/.

Fonte: Ascom – Movimento de Mulheres de Campina Grande – 07/03/2022

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora