28° Carreira e 24º Caminhada Docente reúnem professores/as, técnicos/as e estudantes da UFCG, UEPB e IFPB para comemorar Dia do/a Professor/a

9 de outubro de 2023

Cerca de 200 professores/as, técnicos/as e estudantes da UFCG, UEPB e IFPB participaram da 28º Carreira e da 24º Caminhada Docente da ADUFCG, na sexta-feira (06/10) à tarde, em comemoração ao Dia do/a Professor/a. O evento foi retomado após dois anos de suspensão, devido a pandemia da Covid-19, e foi direcionado para a comunidade acadêmica das três instituições universitárias públicas de Campina Grande.

A Carreira e a Caminhada tiveram percursos, respectivamente, de 3.500 e 4 mil metros. A primeira ocorreu em torno do campo de futebol do Complexo Esportivo da UFCG e a segunda nas vias que circundam o Campus da instituição.

A Carreira foi dividida em duas baterias, com cada participante realizando oito voltas em torno do campo para sua conclusão. A caminhada teve sua largada no interior do campus da UFCG, em frente ao Centro de Extensão José Farias da Nóbrega e seu encerramento dentro do Complexo Esportivo.

A organização das atividades disponibilizada pela ADUFCG incluiu o apoio de vários agentes de trânsito da STTP para o percurso nas ruas e uma ambulância e socorristas para eventuais necessidades dos participantes.

Durante todas as atividades foram distribuídos frutas, água e picolé para todos os participantes e no encerramento foram entregues os troféus para os vencedores das categorias da Carreira. A coordenação foi feita pelo professor José Luiz Ferreira e apoio de professores de Educação Física e alunas/alunos de Pedagogia.

Veja álbum de fotos:

Os participantes da Carreira foram distribuídos na prova de acordo com as seguintes categorias:

Abaixo os/as participantes premiados/as de acordo com o regulamento da 28º Carreira Docente.

Fonte: ADUFCG – 03/10/2023

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora