ADUFCG apoia doação de alimentos do MST para famílias carentes na comunidade do Pedregal

17 de abril de 2020

Cerca de 300 famílias em situação de vunerabilidade social da comunidade do Pedregal receberam hoje pela manhã (17/04) 800 litros de leite produzidos por acampamentos e assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST da Paraíba. A iniciativa teve o apoio da Associação dos Docentes da UFCG – ADUFCG e voltará a se repetir na próxima sexta-feira, dia 24, com a entrega de outros alimentos.

A seleção das famílias beneficiadas foi realizada por duas associações de moradores do bairro e priorizou as que estão em maior vunerabilidade social e com maior número de crianças. Cada uma recebeu três litros de leite.

O objetivo da ação de solidariedade foi amenizar as dificuldades enfrentadas por famílias que estão sendo duramente atingidas com a perda de parte ou de toda sua renda como consequência do distanciamento social, necessário para barrar a propagação do coronavírus.

A iniciativa do MST integra a Semana Nacional da Luta pela Reforma Agrária e a pela democratização da terra no país e celebra hoje, o Dia Internacional de Luta pela Reforma Agrária. A ação de solidariedade também conta com o apoio do Ministério Público Federal, da corrente do movimento estudantil Levante da Juventude e do Centro de Estudos Bíblicos.

Dilei Schiochet, uma das coordenadoras do movimento na Paraíba, lembra que não existe alternativa para a humanidade sem democratização da terra e sem a produção de alimentos saudáveis. “Quem sustenta a humanidade são os pequenos agricultores e a pequena propriedade. As grandes têm como objetivo de lucro e a exportação de commodities agrícolas. Temos clareza de quem produz alimentos são os pequenos”, explica.

Na próxima sexta-feira pela manhã, serão entregues às famílias do Pedregal cestas com alimentos orgânicos produzidos por acampamentos e assentamentos da região do litoral da Paraíba. Serão distribuídos abacaxi, mamão, banana, macaxeira e batata doce.

Fonte:ADUFCG – 17/04/2020

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora