ADUFCG instala Grupo de Trabalho de História do Movimento Docente

23 de novembro de 2022

A Associação dos Docentes da UFCG – ADUFCG instalou um Grupo de Trabalho de História do Movimento Docente com o objetivo de sistematizar e preservar a história dos movimentos de Campina Grande, as ações e lutas promovidas pela entidade. O GT pretende estimular a participação de professores/as da universidade interessados na preservação da memoria de luta da categoria.

A reunião de instalação do GT da ADUFCG ocorreu na quarta-feira (17/11), na sede da entidade e a coordenação ficará a cargo da diretora cultural do sindicato, a professora do Curso de História, Marinalva Vilar.

Ela resgata que essa não é primeira iniciativa da ADUFCG para a instalação do GT. “Desde que o GT surgiu no ANDES-SN provocou um interesse da nossa seção sindical. Em 2007 teve uma primeira ação aqui. Foi um pouco incipiente, mas demos conta de dar uma organizada na documentação. A intenção é sistematizar documentos da história dos movimentos de Campina Grande, das lutas e ações promovidas pela ADUFCG, pra a gente fazer um diálogo: a gente aqui preservando a memória a história de luta dos docentes e, ao mesmo tempo, articulando essas lutas dentro daquilo que a gente faz na relação com o ANDES-SN”.

Marinalva também explica que o GT da ADUFCG será responsável por encaminhar, no âmbito da UFCG, as demandas do GT de Memória do Movimento do ANDES-SN.

Fonte: ADUFCG – 23/11/2022

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora