Assembleia delibera por retorno seguro às atividades acadêmicas a partir de fevereiro de 2022

8 de outubro de 2021

Os(as) professores(as) da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG deverão retornar às atividades acadêmicas presenciais de forma seguras a partir de fevereiro de 2022. A deliberação foi tomada na assembleia geral do sindicato da categoria, a ADUFCG, hoje pela manhã (08/10), e está condicionada a universidade implantar um plano sanitário e educacional com esse objetivo, elaborado com a participação de todos os segmentos da comunidade universitária.

A decisão do retorno seguro às atividades presenciais dos Docentes foi tomada tendo como base o Plano Sanitário e Educacional elaborado pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN. Nele estão incluídas sugestões que podem garantir a implantação de normas e protocolos sanitários para garantir a prevenção do contágio pela Covid-19, como a exigência de passaporte de vacinação, distribuição de máscaras e equipamentos de proteção individual até a realização de testagens em massa na comunidade universitária.

Os professores escolheram entre os participantes da assembleia o professor Raimundo Nonato como representante da entidade para integrar a Comissão de Biossegurança do Campus sede da UFCG, com o objetivo de encaminhar à administração da universidade a proposta de um plano sanitário e educacional que garanta um retorno seguro às atividades acadêmicas.

Comitê

A ADUFCG também deverá organizar nos próximos dias um comitê independente para acompanhar a elaboração do plano de retorno às atividades, buscando subsidiar a entidade na luta para a elaboração e implantação das ações e normas com esse objetivo.

Questionário

Durante a assembleia os professores também decidiram elaborar um questionário online a ser enviado aos professores, com o objetivo de conhecer as demandas da categoria para o retorno seguro às atividades presenciais.

13º CONAD

Nesse ponto de pauta a assembleia da ADUFCG escolheu como delegado da entidade ao 13º CONAD do ANDES-SN, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de outubro, o presidente da sindicato, José Irelânio e como observadores os professores Josevaldo Cunha, Luciano Queiroz e Luciano Mendonça

Eleição

A assembleia da ADUFCG também formou uma comissão eleitoral para promover o processo de escolha da próxima diretoria da entidade ( gestão 2021-2023). Foram escolhidos para integrar a Comissão os professores Josevaldo cunha e Antônio Lisboa, que atuarão com outro integrante a ser indicado pela diretoria do sindicato.

Imagens: ADUFCG

Fonte: Ascom ADUFCG – 08/10/2021

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora