Campanha Salarial 2024: Setor das Ifes indica rodada de assembleias e divulga calendário de mobilização

16 de junho de 2023

O ANDES-SN divulgou, na terça-feira (13), o calendário de atividades e mobilizações em torno da Campanha Salarial 2024 e contra o arcabouço fiscal. A agenda foi aprovada na última reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes), realizada no início do mês, em Brasília (DF). Na ocasião, houve ainda o debate sobre o fim da lista tríplice, entre outros temas.
As circulares 181 e 182 indicam a realização de uma rodada de assembleias gerais até o dia 30 de junho para deliberar sobre a campanha salarial e as atividades locais de mobilização. A próxima reunião do Setor das Ifes está marcada para os dias 1 e 2 de julho e avaliará o resultado das assembleias locais.
Fazem parte da agenda de mobilização os faixaços em aeroportos e conversas com deputadas e deputados nos gabinetes, de 3 a 7 de julho; atividades durante o 66º Conad, que ocorre de 14 a 16 de julho; aulas públicas e atos entre 10 e 16 de julho.
No mês de agosto, de 1 a 7 de agosto, também estão previstas ações como o envio maciço de e-mails às deputadas e aos deputados, tuitaços, anúncios em outdoors (com proposta unificada junto com o Fonasefe) e outras ações midiáticas. Entre 7 e 11 de agosto, deve ocorrer um grande ato nacional na capital federal, com caravanas de diversos estados, em defesa do serviço público. A data será construída no âmbito do Fonasefe, em articulação com o ANDES-SN, Fasubra e o Sinasefe.
Confira a agenda na íntegra:

  • 12 a 30 de junho: Rodada de assembleias para debater campanha salarial e atividades locais de mobilização.
  • 03 a 07 de julho: faixaço em aeroportos e conversa com deputado(a)s nos gabinetes.
  • Atividade durante o 66º CONAD (a ser construído junto à comissão local e nacional).
  • 10 a 16 de julho: atividades locais (aulas públicas, atos, universidade na rua).
  • 01 a 07 de agosto – chuva de e-mails aos deputados, tuitaço, outdoors (com proposta de arte unificada junto ao Fonasefe) e outras ações midiáticas. Mote: valorização do serviço público, garantia da recomposição de SPF no orçamento de 2024.
  • 07 e 11 de agosto – ato nacional em Brasília, com caravana, em defesa do serviço público (proposta e data precisa a ser construída no Fonasefe, em articulação junto à Fasubra e Sinasefe).
  • Próxima reunião de setor: 1º e 2 de julho de 2023.
    Para mais informações acesse as circulares nº 181/2023 e nº 182/2023

Leia também
Setor das Ifes aponta intensificar luta pela campanha salarial, contra o arcabouço fiscal e pelo fim da lista tríplice
Fonte: ANDES-SN – Atualizado em 15 de Junho de 2023 às 18h32

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora