Em reunião da ADUFCG, Docentes definem intensificação de ações para barrar contrarreforma administrativa do Governo Bolsonaro

16 de setembro de 2020

A ADUFCG intensificará sua atuação para barrar a proposta de contrarreforma administrava do Governo Bolsonaro, com a organização de um grupo de trabalho para avaliar o impacto da iniciativa na UFCG, como também participará do dia nacional de luta contra a iniciativa, em 30 de setembro. A decisão foi tomada ontem pela manhã, durante a assembleia que foi transformada em reunião . Na próxima segunda-feira (21/09), às 15h30, uma nova assembleia será realizada para ratificar alguns encaminhamentos e definir a representação da categoria no 9º CONAD Extraordinário do ANDES-SN.

A diretoria e os participantes decidiram manter a reunião diante da necessidade de mobilização da categoria para enfrentar as ameaças da contrarreforma administrativa aos serviços públicos e aos direitos dos trabalhadores.

Foram repassados informes sobre as ações da diretoria e de acontecimentos importantes para o movimento docente e, em seguida, foi realizado um debate sobre a conjuntura e iniciada a discussão sobre a proposta de contrarreforma administrativa encaminhada ao Congresso pelo Governo Bolsonaro.

Os participantes também avaliaram os efeitos do Regime Acadêmico Extraordinário – ERA na UFCG e decidiram formar um grupo de trabalho para acompanhar, avaliar e denunciar as condições de trabalho da iniciativa.

Também ficou decidida a realização de ações de solidariedade aos trabalhadores dos Correios, que estão em greve contra a privatização do serviço desde o mês passado.

Ao final da reunião foi decidida a realização de uma assembleia da ADUFCG na próxima segunda, dia 21 de setembro, a partir das 15h30, para ratificar os encaminhamentos e definir a participação do sindicato no 9º CONAD Extraordinário do ANDES-SN. O link de acesso para a plataforma google meet será enviado para os filiados e disponibilizado aos filiados.

Fonte: ADUFCG – 16/09/2020

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora