Movimentos sociais promovem ação de solidariedade a profissionais de saúde

18 de junho de 2020

Movimentos sociais do campo e da cidade, sindicatos e comitês de solidariedade de Campina Grande e região realizaram hoje pela manhã, a partir das 8h, uma Ação de Solidariedade aos profissionais da saúde, no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande-PB. A iniciativa também teve o objetivo de agradecer o trabalho dos profissionais de saúde durante a pandemia da Covid-19 e de homenagear as vítimas da doença.

As atividades iniciaram com o plantio de 30 mudas de árvores nativas da região numa área ao lado da entrada do hospital para a formação do Bosque dos Mártires, numa homenagem às vítimas da Covid-19. Em seguida o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST realizou a doação de alimentos saudáveis, produzidos por assentados da reforma agrária para o restaurante da Ala Covid do Hospital.

Em paralelo, os participantes foram também grafitando um painel da caixa de água do Hospital, em homenagem aos profissionais de saúde em seu trabalho cotidiano na assistência aos pacientes com Covid-19.

A gerente de enfermagem do Hospital, Talita Falcão, acompanhou parte das atividades e agradeceu a homenagem em nome dos 1.700 trabalhadores que atuam na unidade. Ela disse que a iniciativa é um justo reconhecimento ao trabalho que tem salvo tantas vidas.

A coordenadora do MST na Paraíba, Dilei Silva, explicou que a iniciativa teve o objetivo de acolher os hospitais e seus profissionais.  “Essa semana o presidente que não tem responsabilidade mandou invadir os hospitais e nós estamos fazendo o contrário. A defesa do SUS e a produção de alimentos saudáveis são essenciais. Não se combate a pandemia sem alimentos para nutrir o corpo. E hoje a nossa ideia é chamar a atenção para a inexistência de uma política agrícola no país. Quem produz alimentos são os assentados da reforma agrária.

A diretora secretária da ADUFCG, Luciana Leandro, também participou da ação representando a entidade

Posted by Adufcg SSind Andes-sn on Thursday, June 18, 2020

Fonte: ADUFCG – 18/06/ 2020 – Fotos e vídeos: divulgação ASCOM ADUFCG

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora