Nota de apoio dos professores da UFCG à greve dos trabalhadores municipais em educação de Campina Grande

5 de fevereiro de 2021

Os trabalhadores da rede municipal de educação de Campina Grande querem impedir o aumento da contaminação e do crescimento de mortes pela Covid-19, na cidade com o segundo maior número de casos da Paraíba. A categoria entrou em greve por tempo indeterminado contra a iniciativa da Prefeitura de promover o retorno às aulas presenciais para as crianças e adolescentes do ensino infantil e fundamental.

A categoria ainda não foi imunizada contra o novo coronavírus e retorno às aulas presenciais resultará em inevitáveis aglomerações e no crescimento da contaminação e de mortes dos servidores, de estudantes e até de seus pais e familiares.

Ao mesmo tempo os trabalhadores também cobram da Prefeitura melhorias para o ensino remoto, que no ano passado foi realizado de forma deficitária e com grandes prejuízos para a qualidade do ensino. Além da defesa das vidas humanas, servidores da educação reivindicam outros pontos negligenciados pela gestão municipal, como o não pagamento do 14º salário da educação; não cumprimento das progressões; atrasos na recarga do cartão de passagem e falta de EPIs.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande – ADUFCG, por deliberação de sua assembleia geral, vem a público apoiar e se solidarizar com todos os servidores da rede municipal de educação de Campina Grande em seu movimento grevista por uma educação de qualidade e pela preservação das vidas de trabalhadores, estudantes e de suas famílias.

Campina Grande, 05 de fevereiro de 2021

A diretoria da ADUFCG

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora