Professores da UFCG decidem aderir à greve contra a Reforma Administrativa(PEC 32/02) e ao PL 1045

17 de agosto de 2021

Os(as) professores(as) da Universidade Federal de Campina Grande decidiram aderir à Greve Geral dos(das) servidores(as) públicos(as) contra a proposta de reforma administrativa do Governo Bolsonaro (PEC-32/20). A decisão foi deliberada, por unanimidade, numa assembleia geral da categoria. As atividades da mobilização em Campina Grande ocorrerão com um ato público na Praça Clementino Procópio, a partir das 10h.

A deliberação dos(as) professores(as) da UFCG na assembleia da ADUFCG segue uma indicação do Sindicato Nacional da categoria, o ANDES-SN, que junto com outras entidades nacionais, centrais sindicais e movimentos organizam a greve para pressionar deputados e senadores a rejeitar a PEC-32. A mobilização também foi definida no Encontro Nacional dos Servidores e Servidoras, realizado em 30 de julho, com a presença de mais de 5 mil trabalhadores e trabalhadoras de todo o funcionalismo público das três esferas – municipal, estadual e federal.

A aprovação da adesão à greve foi por unanimidade e também definiu que a programação da categoria amanhã será iniciada com um ato simbólico, a partir das 8h, no portão principal do campus de Campina Grande da UFCG, para denunciar a intervenção do Governo Bolsonaro na instituição com a nomeação do reitor e vice-reitor, derrotados na consulta eleitoral da comunidade acadêmica. Amanhã se completará 173 dias da nomeação dos interventores.

AULAS

Na assembleia os(as) professores(as) também decidiram rejeitar a possibilidade de retorno às aulas presenciais ou híbridas para o próximo semestre letivo e só aceitarão a realização de aulas nesse formato quando todos os(as) docentes, técnicos(as) e estudantes estiverem vacinados(as) e existirem condições sanitárias adequadas para as atividades.

COMITÊ

Em relação a participação da ADUFCG no Comitê Municipal contra a Fome, a assembleia decidiu manter o apoio da entidade a iniciativa até setembro e deliberar sobre o tema numa assembleia posterior a essa data.

Atos 18A na Paraíba

Cidade: João Pessoa
Local: Em frente ao Ministério da Economia
Horário: 10h
Tipo de atividade: Ato Público

Cidade: Campina Grande
Local: Praça Clementino Procópio
Horário: 10h
Tipo de atividade: Ato Público

Cidade: Bananeiras
Local: Praça Mariano Barbosa, Rua Solon de Lucena
Horário: 08h30
Tipo de atividade: Ato Público

Cidade: Regional do Vale do Mamanguape
Local: Virtual
Horário: 15h
Tipo de atividade: Live

Cidade: Bayeux e Santa Rita
Local: Praça 06 de Julho, Bayeux
Horário: 09h30
Tipo de atividade: Ato Público

Cidade: Patos
Local: Em frente ao Banco do Brasil
Horário: 17h
Tipo de atividade: Ato Público

Cidade: Juripiranga, Itabaiana, Salgado de São Felix e Pedras de Fogo
Local: Em frente à Igreja Católica de Pedras de Fogo
Horário: 08h30
Tipo de atividade: Ato Público

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora