Professores da UFCG decidem intensificar mobilização e rejeitam indicativo de greve da educação

Professores da UFCG decidem intensificar mobilização e rejeitam indicativo de greve da educação
22 de agosto de 2019

Assembleia da ADUFCG aprovou ontem (21/08) a intensificação da mobilização e rejeitou indicativo de greve da educação. A Categoria aprovou a participação no Grito dos Excluídos, no dia 07 de Setembro, e decidiu realizar um ato público, hoje (22/08), às 9h, na Reitoria, contra o corte de bolsas e pela imediata convocação de uma assembleia universitária para definir a posição da UFCG em relação ao Programa de privatização das universidades e institutos federais (Future-se).
Os professores avaliaram nos pontos de pauta da avaliação de conjuntura e da posição da entidade sobre o programa Future-se (Fature-se) a categoria não é contra uma greve em defesa da educação pública, mas que é necessário intensificar a mobilização da categoria e depois avaliar um indicativo de greve do setor federal da educação.
Eles aprovaram uma série de atividades de mobilização e articulação para derrubar a proposta do Programa Future-se. A primeira será a realização de novas assembleias unificando estudantes, professores e técnicos. A segunda será uma articulação conjunta com todas as entidades de professores das universidades públicas da Paraíba para pressionar deputados e senadores a se posicionarem contra o programa. A terceira será a realização de atividades nas escolas de ensino médio públicas e privadas para debater e esclarecer sobre os prejuízos do programa.
Também será realizado hoje (22/08), a partir das 9h, um ato público na Reitoria, cobrando a convocação de uma assembleia universitária para definir a posição da UFCG sobre o Future-se, como também uma iniciativa da gestão da UFCG na defesa da autonomia da instituição e contra os corte de verbas e de bolsas da pós-graduação.

Fonte: ADUFCG – 22/08/2019

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora