Professores da UFCG decidem lançar campanha contra proposta de reforma administrativa e destruição dos serviços públicos

22 de setembro de 2020

Os professores da UFCG lançarão uma campanha contra a aprovação da proposta de reforma administrativa do Governo Federal que resultará na destruição dos serviços públicos. A decisão foi tomada ontem a tarde, durante a assembleia geral da Associação dos Docentes da UFCG – ADUFCG e incluirá contatos e diálogos com a bancada parlamentar federal da Paraíba sobre o tema.

A deliberação dos professores é ampliar as articulações com as outras seções sindicais do ANDES-SN na Paraíba e com outros sindicatos de trabalhadores dos serviços públicos estaduais e municipais para realizar o lançamento da campanha no próximo dia 30 de setembro, que será uma data nacional de protesto contra a proposta de reforma administrativa.

Outra deliberação da assembleia foi a construção de um grupo de Trabalho, com a participação de representantes de várias entidades e movimentos, para denunciar os impactos da proposta de reforma administrativa em todos os serviços públicos.

A direção da ADUFCG também deverá buscar parlamentares da bancada federal da Paraíba para dialogar e pressionar sobre a posição deles em relação a proposta de reforma.

No Comitê Municipal em Defesa dos Direitos dos(das) Trabalhadores(as) e das Liberdades Democráticas, a ADUFCG deverá apresentar a proposta de realização de um debate sobre a proposta de reforma administrativa e sua ligação com a dívida pública, com a participação da coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, Maria Lúcia Fattorelli.

CONAD

Sobre a pauta do 9º Conad Extraordinário do ANDES-SN, que ocorrerá no período de 28 a 30/09, a assembleia deliberou que o delegado da ADUFCG será o presidente, José Irelânio e os professores Antônio Lisboa e José Bezerra observadores.

Em relação as propostas a serem defendidas pela delegação, os professores decidiram apoiar as teses que propõem remeter a eleição do Sindicato para o próximo congresso do ANDES-SN.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora