Programa “Carreira Docente em Movimento” do ANDES-SN será divulgado toda primeira terça-feira do mês

16 de fevereiro de 2024

O ANDES-SN apresentou na última terça-feira (6) mais uma produção do conjunto de webséries que vai mostrar a atuação do Sindicato Nacional em várias frentes. O programa “Carreira Docente em Movimento” é um espaço para debater temas referentes à carreira docente, esclarecer dúvidas, discorrer sobre a garantia de direitos e fortalecer a carreira.
A produção será exibida toda primeira terça-feira do mês, no Canal do YouTube do ANDES-SN. O programa também estará disponível ainda nas redes sociais do Sindicato.
O primeiro episódio contou com a participação de Jennifer Webb, 1ª tesoureira do ANDES-SN, e trouxe um glossário com os principais termos da carreira, como promoção, progressão, regimes de trabalho, retribuição por titulação, magistério superior e EBTT.
Perguntas como “o que é carreira única?”, “quais são as dificuldades de promoção e progressão?” e “quais foram as conquistas históricas da categoria docente?” e outras tantas vão orientar a pauta e serão debatidas no “Programa Carreira Docente em Movimento”.
Assista, a seguir, ao episódio de lançamento:


Caderno 2 do ANDES-SN
Para a próxima edição, o “Carreira Docente em Movimento” irá abordar o Caderno 2 do ANDES-SN, que apresenta e detalha as bases da proposta do Sindicato Nacional para a universidade brasileira.
Ao término da apresentação do primeiro episódio, Jennifer Webb foi contundente: “Conhecendo nossa carreira, podemos garantir direitos. Com mais gente na luta, nossa carreira fica mais forte”, explicou a dirigente sindical.
Você também pode participar da construção do programa “Carreira Docente em Movimento”. Envie dúvidas ou sugestões de pauta para os e-mails secretaria@andes.org.br ou imprensa@andes.org.br.
Fonte: ANDES-SN – Atualizado em 09 de Fevereiro de 2024 às 18h26

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Fale conosco agora